“Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos” (Sl 117, 24)
A obra inaugurada com a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é portadora de vida e de salvação. Sua Páscoa nos é certeza do céu! É por isso que na noite santa da Vigília Pascal, em seu antiquíssimo hino – o Exsultet - a Mãe Católica, por toda a terra, assim canta: “Oh, felix culpa, quae talem ac tantum méruit habére Redemptórem” (Ó feliz culpa, que mereceu tal e tão grande Redentor).
No fundo, a Igreja não exalta o pecado de Adão, o qual fora responsável também por nossa queda, mas, fixa seu olhar no inestimável dom de amor de Deus, que entregou-nos seu único Filho, para que não perecêssemos (cf. Jo 3, 16). Pois, se antes éramos escravos, nossa alforria fora concedida ao preço do sangue de Cristo pendente na Cruz.
É Páscoa! Jesus venceu a morte e o pecado, nos inaugurou um novo tempo. Aproximemo-nos do túmulo vazio, nos unamos às santas mulheres que, na madrugada do primeiro dia levavam perfumes e aloés. Extasiados, nos detenhamos: o túmulo está vazio! Não busquemos mais entre os mortos Aquele que está vivo!
Faço votos de uma santa e feliz Páscoa do Senhor Ressuscitado!
Padre José Edmilson Santos
Reitor do Santuário de Adoração São Pio X-
Diocese de São Carlos- SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário