Foto reprodução
O prefeito Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista hoje (29) ao Santa Cruz Online e fala sobre a situação do Município na atual conjuntura em que se encontra os serviços Públicos. O prefeito afirmou que desde quinta-feira (24) quando teve início a paralisação dos caminhoneiros que foi decidido com o secretário de Educação Municipal a suspensão das aulas da rede Municipal por não ter como abastecer de gás de cozinha, água mineral, merenda e transporte escolar. No tocante a Secretária de Saúde o município vem garantindo o funcionamento do Tratamento fora domicilio, o funcionamento do SAMU e das ambulâncias. Na limpeza pública, o carro da coleta não está realizando as rotas devido a falta de combustível. Espera-se com a chegada do combustível que foi assegurado através de liminar judicial que a frota dos serviços de Saúde, segurança e limpeza Pública sejam garantidos para mais uma semana de trabalho. Com toda essa situação a prefeitura tem suspendido o Festival de quadrilha e o São João da Educação que estava previsto para dia 01.06. Em relação a economia, no caso do funcionamento do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, que na última segunda-feira (28) não funcionou com alegação de ajustes e os protestos, o prefeito fez a seguinte afirmação:
Já estamos trabalhando em cima disso para que os comerciantes do Calçadão Possam fazer suas feiras e estamos torcendo para que haja o desbloqueio porque alguns ajustes que tem ser feito no calçadão precisa também da liberação das estradas, mas independente disso nós vamos fazer com que a feira prossiga e que tenha a feira para todos os feirantes.
Ainda referente ao abastecimento que o Posto Badu está aguardando. o prefeito esclareceu que chegará um carro com 30 mil litros de combustível, devendo ser destinado 15 mil litros para os serviços públicos e os outros 15 mil litros para a população. Segundo o Proprietário do posto está sendo planejado para atender a população apenas para abastecer quem estiver em seu automóvel ou motocicleta. Não será vendido nos galões e que terá um valor estabelecido para carro de R$ 50,00 e R$ 20,00 para as motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário