Trabalhar com crianças na fase de educação infantil não é só brincar e cantar, vai muito além disso e foi transpondo o óbvio que a professora Juliana Fátima da rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem fazendo com seus alunos. Na turma de pré II que ela leciona tem um aluno com laudo de autismo também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Ele tem 5 anos e após assistir um vídeo que falava sobre a dificuldade que o autista tem em fazer o corte de cabelo e com dicas de como realizar essa tarefa, a professora também percebeu que as outras crianças não sabia pentear seus cabelos sozinhas partindo dessas questões ela convidou a cabeleireira Zilma do salão: Zilma Cabelos, situado na rua: José Marcelino Simplício, 91 - Bairro São José.
Na aula teve espelho, pentes e não poderia faltar a tesoura para fazer o trabalho de corte de cabelo com o aluno autista. A aula foi muito proveitosa todos se envolveram, aprenderam de forma coletiva a superar seus limites e dificuldades. Segundo o relato da mãe do aluno ela diz: "Para incentivar professores a desenvolverem trabalhos com crianças assim, na sala de aula para estimular eles. Incentivar os professores para que eles se motivem a se interessar por essas crianças. É díficil é, mais Deus é Mais". A professora relata que vem acompanhando o desenvolvimento desse aluno e já percebe como ele vem interagindo com as crianças, pois no início ele se recusava. É preciso muita dedicação e estudo para pesquisar mas é muito gratificante o resultado, disse a professora.
👏👏👏👏👏👏parabéns pela matéria
ResponderExcluirObrigada, que possamos sempre incentivar as pessoas divulgando quantas coisas boas as pessoas fazem no srudia a dia.
ExcluirÓtima matéria!
ResponderExcluirObrigada, esperamos está alcançando as pessoas com que é divulgado aqui. Obrigada por contribuir com sua opinião.
ExcluirÓtima matéria!
ResponderExcluir