O CAPITALISMO é um sistema melado de lama suja de sangue. Sobrevive da miséria e da fome dos menos favorecidos, onde os poderosos exploram a mão de obra do trabalhador honesto, pai de família ou jovem estudante (sim filho de pobre tem que estudar e trabalhar), descumprem direitos trabalhistas, sonegam impostos e ainda põem a culpa da miséria nos próprios miseráveis.
Quem nunca ouviu uma frase do tipo: não trabalha porque não tem coragem; não arranja emprego porque não se qualifica; com essa carga tributária absurda não se pode gerar emprego, etc.
No meio desse mar de lama do capitalismo, causado por eles próprios, no intuito da multiplicação dos lucros, que é a essência deste sistema, os poderosos usam de todos os artifícios e subterfúgios possíveis,(montagem de cartéis e monopólios; ataques à legislação garantista; financiamento ao crime organizado; suborno de agentes públicos pra obter vantagens; fraudes em licitações públicas para que suas empresas e de seus amigos "ganhem" a "concorrência"...)
Então, meus queridos e minhas queridas, quando eu falo que não é prendendo Lula que se resolve o problema da corrupção, eu não estou defendo ele, (no caso dele específico, eu só entendo q o aparato judiciário foi utilizado pra retirá-lo da disputa eleitoral), analisando friamente, até porque ele não será meu candidato (caso esteja apto) nas próximas eleições.
A corrupção só acabará um dia, quando o povo trabalhador e a juventude, tomarem consciência de sua força enquanto classe e numa corrente de frente única fizerem sucumbir o CAPITALISMO. Esse sistema perverso que se fortalece da miséria das massas, criando guerras que matam milhões mundo à fora, (inclusive e principalmente civis); escravisando seres humanos, os quais, para não morrerem de fome com suas famílias se submetem a trabalhos degradantes por salários de miséria; sucateando os serviços públicos (saúde, educação...) abrindo espaço pra a inciativa privada (poderosos corruptos) "encher a burra" com dinheiro público...
Quer combater a corrupção? Então comece combatendo o sistema que a alimenta e dela sobrevive.
Do contrário, não me venham com conversinha mole "atacando" o COMUNISMO, comparando-o com ditaduras conhecidas espalhadas por aí, as quais, com outra roupagem, são capitalistas tal qual nossa democracia. Nesse caso, eu digo que vá estudar e buscar compreender o que é o SOCIALISMO/COMUNISMO. Se não quiser fazer, porque é trabalhoso, então VÁ TOMAR SUCO DE CAJU, que minha paciência pra conversar com gente imbecil tá bem pouca, quase zero.
Ah, antes que eu esqueça. Há também aqueles que defendem INTERVENÇÃO MILITAR, ou uma candidatura de um homem das forças. A estes, meu desprezo sincero (não pela pessoa, mas por esse momento de devaneio que o acomete) e paciência!
Abaixo o CAPITALISMO!
Viva à REVOLUÇÃO!
Prof. Vírginio Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário